sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Resumão Dieta Dukan

Bom dia gente! 9º dia da primeira fase da dieta Dukan e os resultados são muito bons! :)
Como muitas meninas se interessaram e muitas dúvidas surgiram vou postar aqui um resumão de como seria a dieta Dukan e alguns detalhes da Fase de Ataque (que estou fazendo).
Fiz o teste físico na academia, e vou começar com musculação e treino de corrida; impolgação total! Surgiram muitas dúvidas com relação a malhar nessa primeira fase, infelizmente eu não consegui uma resposta concreta, tenho consulta com minha endocrinologista na segunda e prometo voltar com respostas, se alguém puder nos ajudar, fique a vontade para comentar e nos explicar, ok? pelo livro ele diz que DEVE ser feito exercício físico todos os dias por 20min, uma caminhada, uma corrida, enfim... mas a dúvida é "Existe algum risco em malhar durante uma fase de consumo somente de proteinas puras?"
Na dúvida, essa semana não malhei, até porque ainda estou fazendo os testes na academia.
*************

Essa dieta, famosíssima na França também pelos nomes “Dieta Francesa” ou Dieta Protal” ou Dieta “Dr Dukana” é baseada em proteínas e idealizada pelo médico francês Dr. Pierre Dukan, é dividida em quatro fases.
O Regime Hiperproteínico Dukan propõe uma dieta rica em proteínas e pobre em gorduras e carboidratos, preservando a massa muscular. Como essa dieta permite o emagrecimento rápido pode dar causa à falta de nutrientes ou vitaminas ou outros efeitos colaterais, especialmente na “fase de ataque”. Portanto, é necessário sempre consultar seu médico.
Efeito Proteína:
"Você deve comer proteínas e eliminar todos os carboidratos e açúcar para fazer com que o seu corpo queime gordura ao invés de açúcar. Quando você come carboidratos o corpo gera energia ao queimar o açúcar contido nos carboidratos. Quando você consome proteína o corpo queima a gordura encontrada nestes alimentos e também a gordura armazenada no seu corpo."
Pontos Positivos da Dieta Dukan
  • A perda de peso é rápida.
  • A perda de peso é imediata e significativa: 1 quilo por semana e de 8 a 10 quilos em um mês.
  • A dieta é baseada no consumo de alimentos naturais.
  • É ideal para quem prefere cozinhar em casa.
  • A ingestão de proteína alivia a fome, diminui o apetite e dá sensação de saciedade, fazendo com que não haja vontade de comer entre as refeições.
  • É fácil de seguir, pois os alimentos permitidos podem ser preparados nas casas de amigos, familiares ou comprados em restaurantes.
  • Durante a terceira fase, a pessoa pode comer quanto quiser duas vezes por semana, estratégia que evita a frustração.
  • A fase para consolidação evita o efeito rebote (retrocesso).
Pontos Negativos
  • Perder muito peso num curto espaço de tempo (durante a primeira semana) conduz a uma falta de vitaminas, fibras e minerais não existentes na dieta. Pode-se então acrescentar vitaminas e sais minerais.
  • Risco de fadiga e exaustão devido a uma ingestão de proteína única durante a primeira fase e exagerada durante as fases subsequentes.
  • Fadiga causada por uma perda de peso imediato.
  • Constipação intestinal, devido à falta de fibras.
  • A ingestão insuficiente de calorias.
Conheça as 4 Fases da Dieta Dukan:
1- Fase de ataque
É a primeira fase da dieta e dura uma média de 5 a 7 dias. Durante este período, você só deve consumir proteínas puras. Atenção: o consumo de carboidratos (frutas, arroz, pão, cereais) e lipídios (óleo, manteiga, peixe gordo) é estritamente proibido.
Exemplo de Proteínas permitidas: Carnes magras bovinas, fígado, rins, aves (exceto patos e gansos) e a pele das aves, que é muito oleosa, peito de peru ou de frango, mariscos e frutos do mar, moluscos, crustáceos, ricos em proteínas e pobre em gordura. Também iogurte, queijo ou leite desnatado, além de ovos, que são plenamente permitidos na primeira fase.

Como estou nessa fase, e lendo a respeito, algumas meninas perguntaram, eis as respostas:
¨ É permitido Gelatina Diet, então na fissura pelo doce recorra a ela;
¨ É permitido Refrigerante Light;
¨ Receita do Peixe . eu utilizei linguado ( estudando a respeito cai em algum blog, que agora não tenho aqui mas depois faço a referência,ok?)
Tempre o peixe com sal e limão;
Depois tempere com vinagre balsamico e um fio de azeite
Passe o peixe no farelo de aveia (como se fosse fazer a milanesa)
E depois leve na frigideira antiaderente com um fio de azeite bem quente;
Fica uma delícia!!! Vale a pena!
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

2- Fase introdutória de legumes
Nesse período, você deverá consumir os legumes até conseguir chegar no peso esperado. Você poderá alternar um período de consumo exclusivo de proteínas puras com um período de consumo de proteína, juntamente com alguns legumes.
  • Legumes permitidos: Tomate, rabanete, berinjela, aipo, cogumelos, pimentão, espinafre, escarola, feijão verde, repolho, abobrinha, alho-poró, pepino e saladas de todos os tipos.
  • Legumes proibidos: aqueles que contêm carboidratos e lipídios (batata, arroz, abacate, alcachofra) como ervilhas e lentilhas.
Bebidas líquidas: Durante esta fase você precisa beber pelo menos 1, 5 litros de água por dia.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
3- A fase da consolidação 
 Essa fase já é mais tranqüila e durará o período de 10 dias por quilo perdido. O objetivo desta última fase é conseguir manter o peso sem recuperar os quilinhos perdidos, obtendo-se o sucesso da dieta. Nesse período a pessoa pode comer quanto quiser, duas vezes por semana.
Reintrodução de alimentos não permitidos: nessa fase você vai retomar alimentos proibidos durante as outras fases (frutas, alguns legumes …), de maneira lenta e gradual.
Durante esta fase você vai poder comer:
  • Alimentos ricos em proteínas listados na fase de ataque.
  • Os produtos hortícolas e uma porção de fruta (exceto banana, cereja e uva) todos os dias.
  • Proteína, só um dia por semana.
  • O que quiser duas vezes por semana
 ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
 4- Fase de estabilização
A fase de estabilização percorre todo o restante da vida da pessoa, que vai aprender a manter o peso desejado.
É a fase mais importante, pois permite a manutenção do corpo como desejado sem recuperar o que se perdeu. A orientação é comer apenas proteínas puras (como indicado na fase de ataque) um dia por semana.
(fonte. http://dietasehabitos.com.br/dieta-dukan-francesa-protal/
http://www.motleyhealth.com/pt/como-fazer-a-dieta-de-dukan.html) 
  ****************
¨outra novidade é ACUNPUTURA. Isso mesmo, me rendi, tive a primeira consulta ontem e adorei! Vou postar um pouco dos benefícios dessa terapia que promete grandes resultados.


Acunputura é uma terapia oriental que trata algumas doenças através da reativação do fluxo de energia do nosso corpo.
De acordo com esta terapia, nosso corpo possui um fluxo de energia vital que muitas vezes pode ser interrompido, o que gera doenças.
O terapêuta trabalha inserindo agulhas em pontos específicos com o intuito de reativar e dar equilíbrio a fluxo de energia do nosso corpo.
A acupuntura é uma terapia complementar, sendo assim não deve-se abandonar o tratamento médico convencional por causa dela.
Quais os benefícios da acupuntura?
A acupuntura ajuda no tratamento das doenças:
  • Enxaqueca;
  • Alergia;
  • Asma;
  • Ansiedade;
  • Depressão;
  • Insônia;
  • Irritabilidade;
  • TPM;
  • Obesidade;
  • Gastrite;
  • Tratamento de estrias;
  • Gordura localizada;
  • Cicatrizes;
  • Manchas na pele;
  • entre outros benefícios. 
Acho que pela lista, vale a pena conferir né?!
Vamos JUNTAS!

28 comentários:

Kéca disse...

oi linda bom dia, obrigada pela visitinha lá no meu blog fiquei muito feliz e vou acompanhar suas história, somos mais que vencedoras e iremos alcançar nossas metas sempre... beijos e feliz 2012 para vc e toda sua família.

Tassi Patinha Feia disse...

Bom Dia Amiga
Gostei do resumo da dieta, acho que pra quem esta interessado em fazer tá bem explicadinha.
Te desejo uma linda sexta e um maravilhoso findi de muita garra, força e determinação.
Grande Beijo e fique com Deus

Dricka disse...

Oi Mili! Eu fiz essa dieta, mas com o nome de dieta zero carbo ou dieta do cetônico. Perdi 6 quilos, mas já fiz o favor de engordar 4. EU mereço.
Mas to na luta. Beijos!

Micha Descontrolada disse...

q bom q está tendo bons resultados. acho q eu não conseguiria fazer essa dieta, já fiz a de south beach, e fiquei traumatizada. hahahaha

acupuntura é tdo de bom, mesmo.

/(,”)\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_┌──»ʍi૮ђα ツ

Amy disse...

oi flor, olha eu nao do conta desta dieta kkkk mais morro de vontade de fazer acumpultura.. flor tenha um lindo findi.. bjnho

An@ disse...

Que beleza de post!
Já li muito sobre a dieta dukan mas o seu supera todas as informações...

Ameiiii

Super beijooo

An@*_*

Fernanda disse...

Eu não me dei muito bem com essa dieta não, mas tenho amigas que secaram!
Boa sorte!
Bjs

Rose disse...

que otimo que tu esta conseguindo..
eliminar peso é só para os fortes;;
pq não é facil não....mas agente consegue...
vamo que vamo!!!
bjo

Sandra disse...

Oi Mili, tenho lido e relido o livro de Dukan e não tem nenhuma contra indicação quanto a exercicios nem mesmo nesta fase de ataque. O que ele fala é que nesta fase, tem um período em que voce se sente enfraquecida(teu corpo está sendo atacado) e você não terá condições de fazer nenhum tipo de exercicio mas depois que passa esta fraqueza, e olha que passa rápido, voce pode fazer exercicios normalmente.
Ótimo final de semana. E estamos aí na semana que vem...

Por Paloma Coelho disse...

Oi linda, otimo fds! eu já fiz acumpuntura e lembro que me fez muito bem, acho que vou retornar, otima dica rsrs. beijos

Por Paloma Coelho disse...

Tem selinho para vc no blogger

Lisi disse...

Mili amei as dicas, tenho vontade de seguir por uns dias, pra ver meus resultados...

beijão

Dani Dickel disse...

Adorei as dicas dessa dieta, vou começar amanhã! Já tinha lido a respeito mas só agora resolvi fazer!!!
Só fiquei com uma dúvida: quanto tempo dura a segunda fase???
Obrigada!
Dani

Mima disse...

Gostei da dieta Dukan com disciplina os resultados são significativos. E isso é muitooooo bom!!


bjs,

Maria Rita disse...

Oi, estou iniciando hj.
Espero conseguir vencer...
sucesso a todas, batalhadoras mulheres, sempre...

Amélia disse...

Olá, vou começar a dieta protal amanhã, segunda-feira, dia universal de começar dietas. Como está a sua, você emagreceu?

Anônimo disse...

Não recomendo esta dieta para todo mundo. Certas proteínas são ricas em purinas que levam a médio e longo prazo ao aumento dos níveis de ácido úrico. A médio prazo o consumo excessivo de proteínas pode comprometer os rins e vesícula. Dieta boa é aquela que é personalizada por um nutricionista ou nutrólogo, pois adequa seu estilo de vida com as necessidades orgânicas de cada um.

Rogerio Andrade disse...

Estou pesquisando sobre essa dieta e achei o seu blog. Obrigado pelas informaçoes.
O fato é que fazer dieta nunca é prazeiroso. Todos os métodos de dieta existentes vao sempre gerar alguma polemica e tem seus prós e contras, mas nao existe emagrecimento sem esforço e sem um pouco de sofrimento, seja o cansaço fisico ou o mal humor por nao poder comer tudo o que se gosta.
O que vale é a atitude e a disciplina, além de um bom acompanhamento médico. Estou começando a dieta dunkan e quero perder só 06 quilos. Obrigado pelas dicas e sucesso

Fabiana Maia disse...

Ola comecei a dieta terminei a fase de ataque e hj foi o primeiro dia q pude comer legumes.... Nossa nunca pensei q fosse sentir tanta falta de um alface.....
Mas tira uma dúvida q n achei em canto nenhum... Pode comer palmito?
Boa sorte!!!!!!
Fabiana

Nice disse...

Eu estou no quarto dia da primeira fase e já perdi 5kg, mais de um 1kg por dia, mas me sinto muito fraca e cansada, mas como está dando resultados vou continuar assim mesmo...

Fernada Venancio disse...

Oi...eu e meu esposo estamos nessa dieta a 12 dias e ja emagreci 9 kilos, e meu esposo 8 kilos...e muito bom ver a cada dia o resultado... hoje vi no canal 32 da tv paga... o programa do Dr Oz...e ele falou sobre o carboidrato..como o ser humano e viciado nele..podemos substituir pou outros alimentos somente diminuindo.....ele tb disse que o carboidrato tem a mesma reacao da cocaina em nosso organismo..ou seja....somos viciados..por isso temos dor de cabeca quando ficamos sem ela.....ja pensou que horror....espero agora que consiga ter uma dieta balanceada com o Dr. Dukan..pois a minha tia conseguiu perder 25 kilos em 1 ano.....

Anônimo disse...

Vou começar amanhã...quero reduzir 5 kilos, no máximo. Minha dúvida é:na fase de reintrodução de legumes posso comer brócolis, couve flor e abóbora japonesa? Alguém sabe? obrigada e boa sorte a todos

Anônimo disse...

Olá, bom dia!
Gostaria de saber se na 1ª fase pode comer requeijão light.

Obrigada e vamos a luta.

Andreza

JULIANA PAIVA disse...

Oi flor, eu comecei a fazer a dieta Dukan hoje, estou muito animada e ansiosa pra ver resultados. rsrs
Criei um blog pra poder compartilhar os resultados dessa aventura, onde vou postar os cardápios, receitas e outras coisinhas mais. Passem lá: http://sereimagraaa.blogspot.com.br/
Beijocas

Anônimo disse...

Good article. I certainly love this site. Keep writing!


Check out my blog ... video reviews

Anônimo disse...

It's an amazing piece of writing for all the internet visitors; they will obtain advantage from it I am sure.

Feel free to surf to my web site ... only the best review

Anônimo disse...

Hi mates, nice piece of writing and good arguments commented
at this place, I am actually enjoying by these.

my website special compilation

Lidiamara Colombino disse...

Estou querendo começar a fazer essa dieta essa semana, porém tenho a seguinte dúvida, posso malhar? Não vou ficar fraca ou passar mal?
Alguém sabe me informar?
Beijos

Blogger news

Analytics