quarta-feira, 4 de maio de 2011

Abdominais : conheça os benefícios

Oie gente, passando hoje para visitar o cantinho de vocês, ontem consegui fazer o 1º dia de treino, foram 4km em 37min intercalando corrida e caminhada, para o primeiro dia acho que foi bom e que temos muito pela frente... porém com a mudança de tempo e essa virose solta por ae, acordei mals!:(
Dor no corpo, corisa...gripei! tomara que melhore logo, porque amanhã é dia de treino e não quero que um gripe começe a me atrapalhar né... hoje era dia de abdominal mas...acho que só consigo uma cama...aff!
Mas seguem as dicas sobre benefícios do exercíco.
Beijos! 
************

Abdominais: conheça os benefícios para o organismo


Por Márcio Atalla
Exercitar o abdômen não é benéfico apenas para fortalecer os músculos da região e ajudar a eliminar aquela barriguinha indiscreta. Exercícios abdominais proporcionam uma série de benefícios para a saúde, como o equilíbrio postural, a melhora na respiração e a proteção às áreas sujeitas a hérnias.
Estudos mostram que ao longo dos anos esses músculos perderam grande parte de sua potência devido a posição ereta. Por causa disso, tornou-se essencial o fortalecimento da região, que tem como objetivo deixar o abdômen forte.
Um abdômen rijo promove não só uma melhor aparência estética, como também, somada a uma boa alimentação e a prática de exercícios aeróbicos, melhora a capacidade de digerir alimentos. Quem garante é a Sociedade de Gastroenterologia da Austrália.
Além de melhorar a digestão, um abdômen bem trabalhado também melhora o equilíbrio postural, dá uma maior sustentação das vísceras, aperfeiçoa a respiração, previne contra traumatismo e também evita a diástase (fenômeno que separa as extremidades do músculo abdominal).
(fonte. http://fantastico.globo.com/platb/medidacerta/)

15 comentários:

  1. Mili, adorei o post, pena que não consigo fazer nem 10 abdominais, mas isso é questão de treino, né...
    Bjsss otima quarta

    ResponderExcluir
  2. Oi Mili...
    Mto bom o post...eu depois q perdi o bebe.. fiquei c a barriguinha..t c mta gordura abdominal... mas ouvi dizer q quem tem gordura nessa regiao.. precisa emgrecer pois o abdominal só serve p enrijecer e não eliminar...
    A pergunta é: Vc que pesquisou esse assunto.. o abdominal seca a barriga mesmo?
    bjusss

    ResponderExcluir
  3. Espero que você melhore logo para nada atrapalhar seu treino
    vai firme ai
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Mili,
    Que bom que está determinada, fico muito feliz.
    Já fazia tempo que não passava por aqui e, agora já me atualizei.
    Se cuida, não se esforça demais, viu? Tenho um amigo doidinho que começou a correr como um louco por aí, participando de tudo que é prova, para colecionar 50 medalhas. O resultado é que o esforço foi muito, para pouco tempo de treino (achou que por ser ciclista estava apto para correr tanto) e, agora está de molho, com uma contratura.
    E cuida do resfriado, tá?
    Beijos e ótima semana

    ResponderExcluir
  5. oi Mili..
    vc melhorou da possivel gripe?hehe ngm merece acordar desse jeito..eu to toda trancada...
    mas vamos em frente..
    que bom que vc ta seguindo firme o plano de corrida..
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Milli! Obrigada por sua visita.
    Lá vou eu de novo.
    Obrigada por sua visita.
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Mili, vim te agradecer pela força que tem me dado la no meu blog, é mt importante pra mim. bjsss

    ResponderExcluir
  8. Oi Mili, obrigada pela visita. É muito bom fazer abdominais, porém doi e cansa muito, mas quem foi que disse que pra ficar bonita e sarada é moleza? Tem que se sacrificar mesmo. Melhoras pra vc. Bjks!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oiii...

    Depois que parei na academia nunca mais fiz abdominais, preciso voltar =(

    Melhoras pra vc!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi Mili melhoras, muito boa as dicas das abdominais eu não consigo fazer muitas mais vou tentar !Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga, achei seu blog no cantinho de uma amiga, e adorei parábens pela determinação!
    Estou te seguindo, beijos !

    http://minhalutapeloemagrecimento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Mili...
    Estou passando rapidinho só para te convidar para conhecer o meu novo blog.
    Eu fechei o Doce Vida Leve e abri um novo, o Zero Cal.
    Os motivos da mudança eu conto na primeiroa postagem.
    Beijos, te espero por lá
    Boa semana

    ResponderExcluir
  13. Oi:)
    Estou voltando pro meu blog!
    (Em busca da auto estima perdida!rs)
    Conto com seu apoio lá... É o que nos torna fortes: companheirismo e cumplicidade!
    Conte comigo também!
    Estou seguindo vc!
    :)

    ResponderExcluir
  14. Oii, q legal! Obrigada

    ResponderExcluir

Obrigada pelo incentivo!!! Beijos!

Blogger news

Analytics